Você lembra que anos atrás as pessoas eram tão fiéis às marcas de cerveja quanto eram ao seu time de futebol? Em um papo com o CFO da AmbevFernando Tennenbaum, ele fala sobre essa mudança e os desafios e oportunidades da empresa e do setor.

Segundo ele “o Consumidor era fiel à marca em todas as ocasiões e hoje tem diferentes necessidades em diferentes ocasiões. Quando o consumidor vai à praia, a cerveja que ele pensa é a Corona – Corona tem tudo a ver com praia. Quando ele vai jantar fora, pensa na Stella – Stella tem muito a ver com o que chamamos de food pairing, ou seja, que vai bem com diferentes tipos de comida. Quando ele vai a um festival de música, à balada, ele pensa numa Budweiser. Quando ele vai num boteco, ele pode pensar numa Original. Então, para diferentes momentos de consumo, você precisa ter diferentes marcas, diferentes embalagens”.

Hoje, a Ambev tem uma mentalidade muito mais consumer centric do que anos atrás, com muito mais foco em atender as necessidades do consumidor, o que potencializa a inovação.

Com a conjuntura econômica mais desafiadora nos últimos anos no Brasil e o consumidor buscando mais opções, a Ambev aproveitou para reforçar seu portfólio e fortalecer a imagem e posicionamento das marcas. Acreditam que olhando para frente, estão muito melhor posicionados, independente da conjuntura. E se ela ajudar, melhor ainda para capturar mais rápido esses benefícios.

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