Hoje, as collabs de marcas do varejo são cada vez mais comuns. Mas algo que foge da curva atual no desenvolvimento de produtos, é a criação colaborativa com o público engajado de alguma causa. Imagine só, seu hidratante favorito com ingredientes escolhidos por você e outros clientes?

VEJA MAIS: Cresce procura por cosméticos e itens de higiene pessoal na internet

Ao pensar nisso, a Sallve, marca nascida e criada em âmbito digital, decidiu posicionar-se como uma comunidade de conversa sincera sobre beleza e cuidados com a pele. Através de uma pesquisa personalizada, onde descobre-se o tipo de pele e os cuidados ideais para cada uma, a companhia foi capaz de descobrir na necessidade de seu público, como formular seu primeiro produto.

Mais de 10 mil pessoas responderam a pesquisa, e dentre os principais resultados, estavam a necessidade de um produto focado em anti-idade, diminuição de poros e hidratação saudável da pele. Enquanto isso, em seus canais oficiais, a marca conversava e ouvia abertamente a todos sobre os principais tópicos de interesse no universo beauty e skincare.

Encabeçada criativamente pela publicitária e influencer Julia Petit, a marca surgiu após o fim de um dos maiores portais de beleza do Brasil, o Petiscos. Após um ano sabático, Julia decidiu levar em frente um projeto de vida: uma marca de cosméticos consciente, sustentável e que simplificasse a rotina de quem utiliza seus produtos.

https://www.instagram.com/p/BwFHkBuHXwx/

Vários produtos em um

O primeiro produto da Sallve é um Antioxidante Hidratante, e para tornar tudo mais intuitivo, a função é realmente o nome do produto. A fórmula carrega Vitamina C, resviratrol e outros ingredientes que foram pensados após a pesquisa online com usuários das redes sociais.

A ideia do produto é unir várias fases da rotina de cuidados com a pele em um produto só. E seu lançamento é o resultado de uma collab entre marca e consumidor. Algo inédito no mercado de dermocosméticos.

 

Durante a campanha, os focos em diversidade e a abertura dos canais para um approach menos sério e mais convidativo, fez com que a pré-venda fosse um sucesso. E logo após, uma pop-up shop abriu as portas em São Paulo, em um final de semana, vários influenciadores do ramo de beleza, estiveram presentes e tiraram as dúvidas de cada um dos clientes.

A Sallve inova pela conversa confortável com seu público. Traz para perto quem ajudou desde o começo a construir seus primeiros passos. O que podemos esperar dos próximos lançamentos? Segundo os próprios líderes da Sallve, mais produtos curados junto à todos que quiserem um bate-papo franca sobre beleza.

https://portalnovarejo.com.br/2019/06/sallve-collab-publico/