Grupo Mantiqueira lançou no último APAS Show, evento da Associação Paulista de Supermercados, o N.ovo, um ovo vegano feito à base de plantas. Dois meses depois do lançamento, o produto já está nas gôndolas de supermercados paulistas. A solução é usada como substituto do ovo em receitas como bolos, pães e massas.

O principal ingrediente do ovo vegano é o amido de ervilha. “Foram necessários dois anos de muitas pesquisas em feiras ao redor do mundo e inúmeros testes, até chegarmos à fórmula que consideramos ideal,” conta Amanda Pinto, gerente de marketing do Grupo Mantiqueira.

 

Neste sábado os consumidores poderão conhecer esta novidade, voltada para veganos, intolerantes e alérgicos ao alimento, na loja St Marché do Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. A rede prepara um evento para o lançamento do produto. Um dos destaques será a presença da nutricionista Ale Luglio, que participou ativamente do desenvolvimento do produto e fará a apresentação ao publico. A programação ainda tem chefes e confeiteiros convidados que vão preparar receitas em tempo real com degustações.

O N.ovo já está sendo vendido nas lojas do Pão de Açúcar. A versão plant-based do ovo de galinha é comercializada por R$29,90 na rede supermercadista. A embalagem que remete a uma caixa de ovos guarda 132 gramas do produto. A junção de 11g do N.ovo e 39g de água corresponde a um ovo de 50g.

O movimento das gigantes da alimentação em direção ao mercado vegano

https://portalnovarejo.com.br/2019/07/ovo-vegano-nas-prateleiras/