A quarentena e o distanciamento social podem ser períodos solitários e tediosos, mas também podem oferecer tempo para estudar ou se divertir. Se o sua área de interesse é economia, que tal entender melhor crises financeiras passadas ou um pouco sobre como funciona o mercado financeiro?

Se você não é um leitor nato e prefere assistir a um filme em vez de ler um livro, esta lista é para você.

Separamos dez filmes que farão companhia nos longos dias de quarentena por meio dos quais é possível se aprofundar no tema e passar o tempo.

Veja a seguir:

“A Fraude”, dirigido por James Dearden

A história real sobre o homem que faliu o britânico Barings Bank. Um funcionário que chegou a ser um dos traders mais importantes do banco levou a instituição à falência com investimentos desautorizados.

“A Grande Aposta”, dirigido por Adam Mckay

O filme se passa no início da crise financeira de 2008, quando o investidor Michael Burry investiu mais de US$ 1 bilhão dos seus investidores contra os empréstimos imobiliários do país.

“Como Ser Warren Buffett”, dirigido por Peter Kunhardt e Brian Oakes

Documentário sobre a vida do investidor bilionário Warren Buffett, que conta desde a infância passada vendendo jornais ao seu enorme sucesso com o mercado de ações.

“Fome de Poder”, dirigido por John Lee Hancock

O filme mostra a trajetória de uma das maiores redes de fast food do mundo, o McDonald’s e retrata como um investidor transformou uma pequena lanchonete em um império, tirando da cena os irmãos fundadores.

“Grande Demais para Quebrar”, dirigido por Curtis Hanson

O filme também se passa durante a crise de 2008, mas aqui ela já está mais avançada. A história conta os esforços do banqueiro Richard Fuld unido a outras personalidades importantes, para tentar salvar o banco Lehman Brothers.

“O Lobo de Wall Street”, dirigido por Martin Scorsese

Aclamado pela crítica e indicado ao Oscar de melhor filme, conta a história de um ambicioso corretor da bolsa de valores que constrói um império de forma rápida e ilegal. O filme é interessante para mostrar o quão fácil o ser humano pode se perder ao se deslumbrar com o mercado de ações.

“O Mago das Mentiras”, dirigido por Barry Levinson

O filme conta a história verídica do corretor de ações e consultor financeiro Bernie Madoff, responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos.,

“A Ascensão do Dinheiro”, dirigido por Adrian Pennick

Adaptação do livro homônimo escrito por Niall Ferguson, este documentário busca explicar a história da economia do mundo e a forma como as relações financeiras moldaram todas as outras estabelecidas pelos seres humanos.

“Wall Street I e II”, dirigido por Oliver Stone

Estes dois filmes foram feitos no fim dos anos 1980 e contam a história de um jovem corretor da bolsa de valores que têm a oportunidade de conhecer um de seus maiores ídolos e trabalhar para ele. O filme, como “O Lobo de Wall Street”, demonstra como a ganância por dinheiro e poder podem acabar por destruir a moral de um homem.

“Trabalho Interno”, dirigido por Charles Ferguson

Um documentário detalhado sobre a crise de 2008 narrado pelo ator Matt Damon. A obra compila a situação de vários outros mercados mundiais durante a crise, apesar de o foco ser os Estados Unidos.

https://forbes.com.br/forbeslife/2020/03/dez-filmes-sobre-mercado-financeiro-para-assistir-durante-a-quarentena