FCDL-ES lança campanha de prevenção à Covid-19

Para marcar o início da campanha, será realizado em 52 cidades capixabas o “Dia D de Conscientização”

Estratégias para conter o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo fizeram com que o comércio precisasse fechar as portas em meio à quarentena imposta pela pandemia. Alguns estabelecimentos suspenderam o funcionamento por um período e outros não suportaram o impacto da crise e encerraram suas atividades definitivamente.

Com o objetivo de estimular o setor a superar esse momento desafiador, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) desenvolveu a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, que será lançada na próxima segunda-feira (14) e conta com o empenho de quem tem papel fundamental na retomada da economia: o consumidor.

“O comércio já foi fechado várias vezes e o impacto para a economia e toda a população foi muito grande. É hora de deixar as questões políticas de lado e unir toda a sociedade em torno da prevenção do contágio, enquanto a vacina não chega para todos. Essa campanha vai mobilizar lojistas, funcionários e toda a sociedade para que o comércio não precise fechar as portas novamente”, disse o presidente da FCDL-ES, Celso Costa.

Para marcar o início da campanha, será realizado em 52 cidades capixabas o “Dia D de Conscientização”, quando representantes das CDLs de cada localidade farão ações no comércio local, com distribuição de bótons e cartazes nas ruas e estabelecimentos. A ação terá início simultâneo às 10 horas.

A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda para evitar a transmissão da doença e torná-los multiplicadores desse conhecimento. Todas as informações também estão disponíveis no site www.seucomercioseguro.com.br.

Em paralelo, inicia-se também uma grande campanha em TV aberta, rádios, outdoor, portais de notícias e redes sociais para conscientizar a população em geral sobre a importância de cuidados, como uso de máscaras, limpeza das mãos, além da necessidade de evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

A campanha conta com a parceria do Sebrae, do Sicoob e da Unimed, que vão aumentar ainda mais a capilaridade dessa grande conscientização, já que estão presentes em alguns municípios onde não há uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).