Consumidor valoriza selo de sustentabilidade nas embalagens de delivery. Saiba mais.

Consumidor valoriza selo de sustentabilidade nas embalagens de delivery. Saiba mais.

Data de publicação: 09/06/2023

Tendências e Inovação



CDL Cachoeiro

Cada vez mais a sociedade vem dando a importância devida para o tema da sustentabilidade. Pensando nisso, o iFood encomendou uma pesquisa, conduzida pelo instituto Opinion Box, com o objetivo de avaliar a relevância de embalagens sustentáveis e o envolvimento do consumidor com o assunto. E descobriu que 76% dos clientes consideram importante ter na embalagem algum selo que comprove a sustentabilidade.

Além disso, 54% das pessoas ouvidas dizem que priorizam pedidos em restaurantes que tenham embalagens sustentáveis para o envio da comida. Os resultados foram obtidos após entrevistas online com 1.112 pessoas que realizaram ao menos um pedido de comida no delivery nos 30 dias antes da coleta de dados, que aconteceu entre os dias 8 e 17 de março de 2023.

Quando falamos em material, 54% dos consumidores acreditam que embalagens de papel e/ou compostáveis são as mais sustentáveis e estão entre em segundo e terceiro lugar e são também as preferidas de 41% dos respondentes. Em relação a rejeição, dentro dos 71% que rejeitam algum tipo de embalagem, a que menos gostam é a de alumínio.

Quanto à característica da embalagem, 94% das pessoas concordam que a vedação é o mais importante. A facilidade como a embalagem é descartada também é relevante para 8 em cada 10 consumidores.

Compromisso
A pesquisa faz parte dos esforços do iFood para um futuro mais sustentável, entre eles, o compromisso público de zerar a poluição plástica até 2025.

“Vamos acelerar o compromisso de redução do plástico no delivery por meio da adesão às embalagens sustentáveis por parte de restaurantes e conscientização de clientes”, pontua Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade do iFood. “Para isso, estamos usando nossa tecnologia para criar novas soluções em embalagens testadas e aprovadas por nós, garantindo uso seguro e com excelente experiência ao cliente final e um custo mais baixo para o restaurante”, completa o executivo.

Os dados coletados servem como base para a conscientização dos restaurantes sobre como o consumidor percebe e deseja a sustentabilidade dos negócios.

Por: Divulgação
Fonte: Mercado&Consumo, com informações de Mercado&Tech. 
Fonte: https://cndl.org.br/varejosa/consumidor-valoriza-selo-de-sustentabilidade-nas-embalagens-de-delivery/ 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar
Precisa de ajuda? Converse conosco