Soluções turbinadas com o Cadastro Positivo aumentam precisão e segurança da análise de crédito

Data de publicação: 20/02/2024

Análise de Crédito

CDL Cachoeiro

Saiba como sua empresa consegue olhar para a carteira de clientes de forma positiva, tornando a análise de crédito ainda mais fundamental para a realização de boas vendas

Você sabia que o SPC Brasil agora possui soluções que foram turbinadas com o Cadastro Positivo? Com elas, a análise de crédito ficará mais completa para tomadas de decisões mais precisas e seguras.

Isso porque a empresa conseguirá olhar para a carteira de clientes de forma positiva, tornando a análise de crédito ainda mais fundamental para a realização de boas vendas.

Vamos conhecer as soluções turbinadas com o Cadastro Positivo? São elas:

Comprometimento de Renda Mensal PF
Com essa solução, é possível saber o quanto da renda do consumidor está comprometida, ou seja, ao fazer a consulta desse insumo, a empresa terá acesso aos indicadores que apresentarão o percentual do comprometimento da renda, através das informações do Cadastro Positivo.

Renda Presumida + Positivo
É a mensuração da renda do consumidor consultado, com base nas informações do Cadastro Positivo, considerando o histórico de crédito. Com essa solução, é possível saber quanto a pessoa consultada está gastando e pagando e, assim, descobrir o quanto da renda está comprometida.

Limite de Crédito Sugerido
Considera as informações do histórico de crédito do consumidor para recomendar um limite compatível. Com ele, é possível saber quanto o cliente já gastou e o quanto ainda pode gastar e, assim, receber uma sugestão de limite de crédito para esse cliente.

Gasto Financeiro Estimado PJ
É possível saber a estimativa de gastos anuais do CNPJ consultado, considerando as informações do Cadastro Positivo. Esse insumo analisa os comportamentos financeiros da empresa junto ao mercado.

Índice de Relacionamento no Mercado PF
Com essa solução, é possível saber como é relacionamento do consumidor com o mercado e obter informações gerais e de setores específicos da economia.

Score + Positivo Varejo
O Score + Positivo Varejo permite acesso à nota geral, que indica a probabilidade de inadimplência, e a dados específicos de como um documento se relaciona com o Varejo.

Score + Positivo Financeiro
O Score + Positivo Financeiro permite acesso à nota geral que indica a probabilidade de inadimplência e a dados específicos de como um documento se relaciona com o setor Financeiro, tão importante para a concessão de crédito.

Score PJ +
Essa solução foi turbinada com ainda mais informações do Cadastro Positivo e oferecerá mais precisão na análise de perfil do seu cliente, aumentando a segurança nas informações e minimizando os riscos de inadimplência.

Viu só como a empresa terá acesso a informações que possibilitam uma análise mais profunda do perfil consultado? Afinal, quanto mais conhecer seu cliente, mais segura será a sua concessão de crédito.

Se você deseja ter mais segurança e precisão nas suas tomadas de decisão, conheça mais sobre as nossas soluções: www.spcbrasil.org.br.

Fonte: Varejo S.A.

Entendi e Fechar