Empreender com sabedoria: Lições fundamentais para você que sonha em abrir seu próprio negócio
Empreender com sabedoria: Lições fundamentais para você que sonha em abrir seu próprio negócio
Data de publicação: 21/11/2024Descubra as principais orientações para evitar erros comuns, desenvolver habilidades e alcançar o sucesso com humildade, resiliência e inovação

7 dicas da CDL para você que quer empreender!
1 – Empreendedorismo se aprende
Talvez você tenha nascido com o dom para negócios, mas saiba que empreendedorismo se aprende na prática.
2 – Tem uma ideia? Fale com seu professor
Procure mentores e professores. Eles podem te ajudar a dar vazão às suas ideias. Inclusive, muitos professores se envolvem na discussão dos projetos e ajudam a moldá-los.
3 – Não seja arrogante
Um dos erros mais comuns de jovens empreendedores é a arrogância. Às vezes, você pode achar que, por ter uma excelente ideia, já sabe estruturar o negócio e fazer ele rodar. Mas nem sempre é assim!
4 – A inovação é um exercício diário
Se você quer que seu negócio dê muito certo, precisa ser muito inovador. Só que, muitas vezes, essa capacidade de inovação pode ser limitada em nossa sociedade, então treine isso diariamente.
5 – Prepare-se para um ambiente turbulento
Um grande desafio é a gestão frente a crises e turbulências. Talvez você não tenha crescido enfrentando crises e tenha nascido em um período de bonança, mas precisará ter bastante jogo de cintura para lidar com um ambiente cada vez mais imprevisível.
6 – Resiliência é fundamental
O ponto mais importante para empreendedores é a resiliência: a capacidade de falhar, levantar, sacudir a poeira e seguir em frente. Se você quer ser empreendedor, precisa saber lidar com o fracasso. Se ainda não sabe, comece a aprender, porque você vai fracassar muito antes de dar certo.
7 – O sucesso também é perigoso
Muitos jovens não sabem lidar com o sucesso. Caso você seja uma dessas pessoas, saiba que também existe a possibilidade repentina de algo não ir tão bem. Se isso acontecer com você, não deixe a frustração te dominar. Pare, analise onde errou e saiba que a arrogância pode ser sua maior inimiga.