Primeira captação de órgãos do HIFA Aquidaban vai salvar criança no RJ. Confira!
Primeira captação de órgãos do HIFA Aquidaban vai salvar criança no RJ. Confira!
Data de publicação: 21/06/2023Saúde

Pela primeira vez, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) do bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, realizou a primeira captação de órgão da unidade. Na madrugada desta terça-feira (20), foram retirados os rins de um paciente de um ano e quatro meses, que teve a morte encefálica confirmada.
Apesar do momento delicado, os familiares autorizaram a captação de órgãos. O HIFA destaca que esta atitude da família significa esperança para quem aguarda na fila do Sistema Nacional de Transplantes (SNT).
Segundo a Central de Transplante, a doação ajudará uma criança do Rio de Janeiro a ter a chance de uma vida melhor.
Por: Espírito Santo de FATO
Fonte: https://www.jornalfato.com.br/cachoeiro/primeira-captacao-de-orgaos-do-hifa-aquidaban-vai-salvar-crianca-no-rj,430340.jhtml
NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cdlcachoeiro/